Altura

Foto meramente ilustrativa

Bastão de ancoragem

Passe o mouse para ampliar

Bastão de ancoragem

Por: R$ 0,00

REF.: HL50005
C.A.: Não aplicável
Bastão de ancoragem

Descrição do produto

Bastão de ancoragem com conexão para linha de vida provisória.

Descrição técnica do produto

Bastão de conexão para linha de vida provisória, composto de 5 elementos seccionáveis e intercambiáveis, acopláveis através de sistema de encaixe, com travas e pinos de engate rápido. Bastões seccionáveis medindo 1.450mm de comprimento e 38mm de diâmetro, construídos em resina epóxi, reforçados com fi bra de vidro de alta resistência mecânica e elétrica, protegidos internamente com núcleo de poliuretano. Gancho conector em liga de duralumínio, com trava de segurança e abertura de 110mm, equipado com sistema de movimentação através de corda para abertura do gancho. Acompanha corda de poliamida trançada de 12mm, bolsa de lona com 5 divisórias para transporte e bolsa para transporte de gancho de ancoragem e corda.

Aplicação

Bastão de ancoragem desenvolvido para criação de linha de vida provisória durante a realização de trabalhos em altura, permite que
o usuário esteja ancorado durante o acesso, descida e permanência em altura; o sistema deve ser utilizado junto com dispositivo trava-quedas e cinturão de segurança tipo paraquedista.

Limitações de uso: Não instalar o sistema próximo a locais que possam cortar ou danificar a corda.


Modo de montagem: Deve-se inicialmente conectar o gancho ao bastão equipado com cabeçote; em seguida conecte os bastões intermediários até a altura desejada, verificando se acontece o perfeito travamento do sistema durante a montagem, por fim, conecte o bastão de empunhamento identificado por uma proteção em sua extremidade inferior.


Riscos do uso incorreto: O uso incorreto pode ocasionar acidentes graves.


Informações importantes: O sistema deve ser utilizado juntamente com o equipamento cinturão de segurança tipo paraquedista e trava-quedas de corda. Não faça adição ou remoção de nenhuma parte da estrutura do equipamento, isso poderá ocasionar o mau funcionamento em ocorrência de queda. Procure sempre um ponto de conexão confi ável (1.500kg). O sistema deve ser utilizado por pessoas treinadas.