Características da vestimenta para Arco Elétrico (HJ230NAFC e HJ240NAFC)

Sabemos o quão importante é o trabalho de profissionais que estão expostos ao risco de arco elétrico, e tão importante quanto os profissionais estarem treinados e capacitados é estarem com os EPIs adequados para o risco. Por isso em nossa dica de hoje falaremos sobre as características do tecido da vestimenta para Arco Elétrico.

Conhecer um pouco mais sobre as características do tecido da vestimenta proporciona aos profissionais mais confiabilidade e segurança em sua proteção. Nossa vestimenta é confeccionada em tecido 48% modacrílico, 37% algodão e 15% aramida, um tecido com excelentes propriedades para resistência ao arco elétrico (9,4 cal/cm²) além de proporcionar conforto térmico e atender aos requisitos da NR10.

Importante: A fibra de algodão não recebe tratamento, adquire propriedade inerente. Durante a fabricação da fibra, o polímero FR é inserido no interior da fibra de algodão tornando-a retardante a chamas.

• Por que é diferente do algodão tratado (FR)?
O algodão tratado (FR) recebe um tratamento durante o processo de produção que, por ser superficial, é gradativamente removido durante abrasão e lavagens.

• Tecido inerente de nossas vestimentas:
A fibra de algodão de nossas vestimentas, diferentemente do algodão tratado, quando submetida a um tratamento físico-químico fornece a propriedade retardante a chamas que se mantém ativa mesmo após exposição a lavagens e abrasão.