HIGIENIZAÇÃO E ARMAZENAMENTO DE VESTIMENTAS

Durante o trabalho de combate ao incêndio estrutural o usuário está exposto a diversas substâncias, que em contato com a pele podem causar alergia ou doenças graves ao usuário. Sendo assim, é de extrema importância que a higienização das vestimentas seja realizada de acordo com o procedimento adequado, garantindo que a vestimenta esteja sempre limpa e descontaminada antes do uso.

Muitas substâncias presentes em uma situação de fogo, tais como hidrocarbonetos, ácidos, fuligem e alguns metais são prejudiciais ao usuário quando em contato com o mesmo. Essas substâncias podem penetrar nas camadas internas das vestimentas, acabando por serem ingeridas ou inaladas pelo usuário. Além disso, o contato desses materiais também pode prejudicar as características das fibras dos tecidos utilizados na composição da vestimenta, reduzindo sua capacidade de proteção.

Para evitar esse tipo de situação é importante que sua vestimenta seja higienizada da maneira correta e com a frequência necessária, a fim de garantir a proteção pessoal do usuário e as características da vestimenta.

Lembre-se: A vestimenta deve ser higienizada pelo menos uma vez ao ano, ou o mais cedo possível depois de uma contaminação ou exposição a sangue ou fluidos corporais, combustíveis, graxas, óleos, ácidos ou qualquer outro material perigoso.

NUNCA, em hipótese alguma, lave sua vestimenta junto com outras roupas ou em lavanderias de uniformes convencionais. Dessa forma você evitará o contato de substâncias tóxicas com outras roupas.

Você sabia que a Hércules disponibiliza uma equipe técnica altamente qualificada para entender a sua necessidade? E além disso, apresentar a solução mais adequada para a sua operação? Não deixe de utilizar os nossos serviços e fazer parte do mundo Hércules. Consulte um de nossos especialistas.