Infográfico Americano Mostra em Valores as Consequências da Falta de Segurança

A Ansell traz para você em primeira mão um conteúdo muito interessante do site americano EHS Today, conhecido como gerador de conteúdo de riscos profissionais, fatores de segurança, saúde, profissionais de higiene industrial, construção, notícias sobre assunto regulatórios e novos produtos que os ajudem na segurança dos ambientes de trabalho.

Segundo uma reportagem especial publicada pelo site, em 2012, havia 905.690 dias resultantes de doenças e acidentes de trabalho, e essas doenças e lesões custavam às empresas cerca de 170,000 milhões dólares por ano.

De acordo com o “Bureau of Labor Statistics”, 4.405 acidentes de trabalho fatais ocorreram nos locais de trabalho dos Estados Unidos no ano de 2013. Embora este número seja impressionante, ele representa uma redução de lesões fatais de quase 25% desde 2003.

As empresas estão tornando a segurança uma prioridade atualmente, e estão levando a sério o fato de trabalhar para a redução de acidentes de trabalho através de parcerias com organizações que fornecem treinamento de segurança e cursos que fornecem certificações. Essas ações contribuem para reduzir lesões e acidentes fatais – mas ainda há muito trabalho a fazer.

A OSHA (Occupational Safety & Health Administration), em tradução livre Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, informa que as quedas são a principal causa de lesões, além do uso de equipamentos respiratórios insuficientes, fiações precárias e andaimes usados incorretamente – quesitos estes presentes nas multas aplicadas pela organização.

As pequenas empresas costumam apresentar os maiores riscos – por isso certifique-se se o seu local de trabalho esta tratando a segurança dos seus funcionários corretamente. E fique atento, empresas que oferecem treinamentos de segurança frequentemente recebem ponto positivo devido ao posicionamento prevencionista.

Abaixo o infográfico do Instituto Asbestos descreve as ramificações financeiras de violar a política da OSHA, e pode ser bastante representativa para pequenas, médias e grandes empresas.

O estudo ainda mostra os 10 principais acidentes que frequentemente acontecem quando são violadas as regras de segurança da OSHA, e os prejuízos financeiros calculados em dólares consequência desses problemas.

Lembrando que esses dados mostram a realidade de um estudo levantado nos Estados Unidos, porém nos ajuda a compreender o quanto ainda precisamos evoluir na prevenção de acidentes.

Fontes:
http://www.osha.gov/pls/imis/industryprofile.html
http://www.osha.gov/pls/imis/citedstandard.html
http://www.osha.gov/oshstats/commonstats.html
http://www.osha.gov/publications/safety-health-addvalue.pdf
http://www.blsgov/if/oshwc/osh/case/oschooso.pdf
http://ogesdwdol.gov/views/data_summary/php
http://ehstoday.com/osha/value-safety-infographic

Ansell | Hércules

Honra em desenvolver o melhor pela vida.
Ansell | Hércules

Últimos posts por Ansell | Hércules (exibir todos)