QUEDA EM PÊNDULO

O risco de queda em pêndulo é algo real. Entenda – se você não se planejar adequadamente – ao se deslocar em um ângulo muito grande, a partir do seu ponto de ancoragem, você poderá se machucar quando cair. Isso ocorrerá mesmo que sua retenção de queda pessoal faça o trabalho dela corretamente evitando a queda.

Não tenha medo de altura, mas atenção com o impacto da queda.

Observe, o perigo de você escorregar e balançar para trás ou para frente em uma estrutura, ao invés de sofrer lesões da queda em si, você sofre lesões do impacto com a estrutura. E por causa da força associada a queda, você pode pegar velocidade e impactar com muito mais força contra estruturas, maquinas e equipamentos.

Boa pratica: Nunca se afaste do seu ponto (local) de ancoragem, evitando assim possíveis acidentes.
Dica de ouro: A queda pendular pode ser minimizada utilizando um ponto de ancoragem acima da cabeça.
Sugestão de produto: Trava-quedas retrátil Hércules.

Você sabia que a Hércules disponibiliza uma equipe técnica altamente qualificada para entender a sua necessidade? E além disso, apresentar a solução mais adequada para a sua operação? Não deixe de utilizar os nossos serviços e fazer parte do mundo Hércules. Consulte um de nossos especialistas.

Rafael Cruz

Especialista de Trabalho em Altura e Espaço Confinado.

Com mais de 15 anos como consultor de equipamentos de proteção individual. Formado há 4 anos como Instrutor e Pessoa Competente para Trabalho em Altura (OSHA/EUA) e Instrutor de Trabalho em Altura (NR-35). Além de ser instrutor de resgate industrial e espaço confinado.
Rafael Cruz